Quando tudo parecer não ter saída, não ter solução… e você olhar para todos os lados e sentir-se “perdido”, voltar-se para dentro, para o seu interno e respirar, respirar fundo, e depois inspirar, soltar o ar e sentir a respiração, a vida acontecendo dentro de você…
Poder saber que você está aí, apesar das circunstâncias, e compreender que o mistério da vida acontece naturalmente, todos os dias, como o ar que respiramos, o qual sem percebermos está aí dentro de cada um.
E, quando enfim compreendemos/entendemos de que, tudo aquilo que precisamos para estarmos vivo está a nossa disposição o tempo todo, temos a real clareza e certeza de que, tudo, exatamente tudo está no seu devido lugar.
E que apesar do peso das circunstâncias presentes vividas, vale apena estarmos vivos aqui, para fazermos a diferença na vida daqueles a quem amamos e que nos amam.
Portanto, seguir, seguir… mesmo cansado, com os pés calejados da estrada e, saber que no final fará sentido, valerá cada segundo, cada aprendizado e, que você se fortaleceu durante o percurso, e que aquilo que para você parecia ser o fim, foi apenas o começo/recomeço de uma nova vida, e hoje você sobressaiu das profundezas da inércia… do sofrimento e está aí…
Desfrutando, colhendo os frutos do seu plantio, e sentindo a brisa tocar você, aliviando a sua alma e florindo de dentro para fora… sendo exemplo para muitos. É, valeu mesmo apena tudo que você passou, pois lhe moldou e capacitou.
Todavia, continue, pois a vida é movimento e continuará lhe ensinando.