As lembranças veem em nossa mente e nos remetem os bons momentos os quais vivemos com quem amamos. Trazer a memória as pessoas que já se foram, mas que de alguma forma permanecem vivas aqui dentro da gente; tão vivas e perto que chegamos às vezes a ouvir sua voz ou sentir o seu cheiro como se estivéssemos juntos novamente. Porém, são só as nossas lembranças nos aproximando daqueles que já se foram, mas que jamais serão esquecidos.
Por mais dolorido que seja não ter ao nosso lado alguém que foi tão especial em nossas vidas, necessitamos continuar, e nos agarrar nas boas lembranças que ficarão para sempre vivas dentro da gente e jamais morrerão. Talvez, sentir o cheiro ou ouvir a voz aliviaria tanta saudade, porém não podemos… o que nos conforta é lembrarmos o quanto especial essa pessoa foi e sempre será para nós, porque, por mais que não esteja mais aqui, continuará de alguma forma contribuindo em nossas vidas.
Os dias vão passando e a saudade só aumenta, nos apegamos nos momentos vividos para amenizar tanta saudade. Talvez aquele sorriso tímido ou a boa conversa enquanto estávamos todos reunidos como se um dia não fossemos nos despedir.
Lembranças trazem para perto da gente aqueles que amamos todos os dias!
Texto: Jacy Ramos